terça-feira, novembro 13, 2007

ORAÇÃO PARA OS QUE AMO


Livrai-me, Senhor, desta impotência para ajudar aos que amo.

Dai-me os instrumentos para tocar seus medos, suas inseguranças, sua solidão e tirar deles o peso da angústia.

Ensina-me a ser serena o suficiente para passar a eles a tranquilidade necessária.

Fazei com que eu não me exaspere, não me irrite e não me torne impaciente diante das situações difíceis que eles me apresentam.

Fazei com que eu seja capaz de, na ausência das respostas, dividir o silêncio com a intensidade de quem se dá as mãos, e assim atravessar as perguntas que confundem e afligem até chegar novamente à clareira da paz interior.

Mostra-me, Senhor, com que argamassa, com que tijolos, posso fazer com que aqueles que amo reconstruam a Esperança.

Ajuda-me, Senhor, a ajudá-los.

2 comentários:

Ana Lidia Pimentel disse...

Oi, Virginia
Que linda esta oração.
Quem dera, que todos os que têm bons sentimentos, também tivessem essa sua coragem para expô-los.
O mundo seria bem melhor...
Ana Lidia.

Lucilla disse...

Querida,

Adorei a oração, sentimentos comuns que não sabemos nomea-los e você o fez por nós !
abraço apertado de saudade.