terça-feira, novembro 13, 2007

Palavras & Armadilhas

Pensando apenas, muitas vezes nos esquecemos no sofrimento, e, quando queremos nos encontrar, não nos achamos mais, só há palavras.

É preciso buscar o sentido das coisas, sim, porém muito mais pela emoção. Aliar palavras e intuição - é ela que nos coloca diante da verdade e só os seus caminhos deverão ser seguidos. Porisso é preciso estar despido, cada vez mais despido das palavras e suas armadilhas cruéis.

Para usar as palavras é preciso ter muita precisão. Mergulhar no seu sentido profundamente. E só então estar seguro para manipulá-las em sua essência, no momento certo, como amigas- não como trapaças que usamos contra nós mesmos, escamoteando nossos sentimentos.

( trecho do livro O Aprendizado da Calma, editora Objetiva)

Um comentário:

Aline disse...

Esta trilogia me acompanha por mais de doze anos. Os livros ja estao passados e repassados, mas sempre me trazem algum alento quando preciso. Ja me fez verter muitas lagrimas de alegria e paz.
O texto é lindissimo (o postado), dentre muitas e muitas maravilhosas mensagens.
Posso afirmar que a minha busca espiritual começou a partir da leitura deles. Encontrei o meu caminho e tenho muita à agradecer ao Frederic!
Sarava à Espiritualidade!
Aline