quinta-feira, novembro 15, 2007

UM CARINHO POR DIA

Então, já fez um carinho hoje? Já recebeu algum? Quem não gosta? Quem não precisa? Já se deu conta da força que um "simples" carinho tem, do quanto um afago, um toque nos alimentam, fortalecem nossa estrutura afetiva?

Fique atento: não economize, nem deixe passar - um abraço, um beijo, passar a mão nos cabelos, deitar no colo - só coisa boa. Faça. Peça. Busque. Se você tem alguém do seu lado, ótimo. É só estender a mão, abrir os braços ou se deixar aconchegar, se aninhar no outro.

Se você mora sózinho, procure um amigo, alguém que você goste, para fazer esta troca. Acaricie a si mesmo. Parece maluquice? Não é: experimente deslizar as mãos pela sua própria pele, pelo seu cabelo, envolver-se nos seus próprios braços.

Torne o carinho um hábito regular. Faz muita falta e a gente não se dá conta, vai deixando de lado. Um carinho por dia, pelo menos, dar e receber - esta é a nossa campanha neste blog, leve-a para sua vida. E experimente a diferença que isto faz.

5 comentários:

heloisa ausier disse...

Bem legal esse texto... Principalmente para os avessos a carinhos... Uma coisa legal quando se está sozinho é um cachorro... eles são hiper carinhosos. Gostam de receber e dar carinho... e se vc está triste, eles ficam ali do lado tentando te consolar...
bjs!

ree disse...

Vi querida! Receba meu abraço saudoso, sincero e bem apertado! Ando entocado tempo demais nessa vida e, volta e meia, me assaltam as saudades de tudo que valeu a pena e representou tanto! O tempo que passamos juntos e toda a troca que tivemos estão gravados com tinta indelével na área VIP do meu coração! Um beijo carinhoso de seu amigo e das três meninas que vivem com ele! O Raphael (que também fez tua Oficina, manda um beijo também!) Carpe Diem! (Paco Rakonti é um dos pseudônimos ou heteronômios de Ricardo Paes - 21-9475-3844)

Unknown disse...

Que texto hein!!!! Que lindo!!!!
Eu adoro um carinho, as pequenas atitudes, que fazem grandes diferenças.
Beijo,

Unknown disse...

Que texto hein!!!! Que lindo!!!!
Eu adoro um carinho, as pequenas atitudes, que fazem grandes diferenças.
Beijo,

PERSEVERÂNÇA disse...

Virginia , volte a atualizar o blog, vc é demais,
Bjs
Nicinha